[25/09/2018] MPRO vai realizar ação na Vila do DNIT em parceria com o Hospital com Hospital de Barretos no Outubro Rosa

O Ministério Público do Estado de Rondônia vai aderir pelo oitavo ano consecutivo à Campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. Este ano, O MPRO firmou mais uma parceria com o Hospital de Barretos para realização de exames preventivos contra o câncer de mama na Vila do DNIT,  na margem esquerda do Rio Madeira.

Os exames serão realizados nos dias 8 e 9 de outubro, das 8 às 18 horas. Serão disponibilizadas 120 vagas para exames de mamografia e também 200 exames de câncer de útero (Papanicolau). As mulheres interessadas em realizar os exames devem ser inscrever a partir desta terça-feira, 25 de setembro, até sexta-feira, 28 de setembro, na Igreja Nossa Senhora da Aparecida.

A história do Outubro Rosa começou na última década do século 20, quando o laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Suzan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos começaram efetivamente ações voltadas à prevenção do câncer de mama. Desde então, a campanha vem ganhando adeptos em todo o mundo e no Brasil, com apoio de diversas instituições públicas e privadas.

(FONTE MINISTÉRIO PÚBLICO)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *